Você sabia que a sua postura nas redes sociais pode custar aquela vaga de emprego? É isso mesmo! Presta atenção nessas dicas para não fazer feio por aí.

Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat… Cada qual possui características e funcionalidades diferentes, mas é difícil encontrar alguém que não possua um perfil em pelo menos uma dessas redes sociais.
Usar essas ferramentas de maneira inadequada pode afastar um possível empregador, afinal, é uma prática cada vez mais comum por parte dos recrutadores pesquisar os perfis públicos de seus candidatos na internet.
As redes sociais conectam pessoas de diversos lugares do mundo, gerando oportunidades não apenas de construir amizades, mas também são uma verdadeira vitrine sobre quem você é, trazendo a público suas opiniões e valores como ser humano, além de outras coisitas mais. O que você posta nas redes sociais e seu nível de interação com seus amigos e seguidores, pode afastá-lo de algumas empresas, se sua atitudes forem consideradas inadequadas para a cultura daquela companhia.
Confira agora 8 erros comuns que podem prejudicar sua carreira:

1. Fotos ousadas.

Fotos de lingerie, biquíni, sunga, sem camisa, em poses insinuantes, podem fazer com que seu futuro empregador não leve você a sério. Não há problema algum na foto em si; a questão é manter o lado profissional separado do pessoal. Sendo assim, é importante ajustar as configurações de privacidade, mantendo esse tipo de conteúdo privado ou visível apenas para seus amigos mais íntimos.

2. Excesso de consumo de álcool.

Aparecer nas redes sociais, mesmo que brincando, utilizando álcool em excesso provavelmente afastará um possível contratante. Já uma simples foto de um encontro de amigos ou festa com bebidas alcoólicas não causará danos à sua imagem. No entanto, se o álcool for muito frequente em seus posts, o empregador pode acabar vendo-o de forma negativa.

3. Reclamações sobre ex-patrões e antigo trabalho.

Mesmo que você tenha sido prejudicado por seu empregador anterior, que detestasse seu trabalho, deixe as reclamações de fora das redes sociais, pois você pode passar a imagem de que é uma pessoa imatura, que não sabe lidar com conflitos.

4. Falar mal ou zombar de ex-clientes.

Assim como falar mal de ex-empregadores ou do trabalho em si, zombar de algo que um cliente tenha feito ou dito, ou ainda reclamar das atitudes do mesmo, ainda que com alguma razão, revela falta de profissionalismo.

5. Compartilhar informações sobre ex-empregadores.

Contar, por exemplo, quanto a empresa faturou é indiscreto e antiético, mesmo que você não trabalhe mais no lugar. Um possível contratante pode julgar que esse comportamento se repetirá e o tomar como alguém pouco confiável.

Procurando vagas de emprego? Emprego.net, ofertas de emprego em todo Brasil. Cadastre seu currículo grátis!

6. Erros de português.

Palavras escritas de forma errada, verbos e plurais mal utilizados… Tudo isso pode atestar contra você e fazer com que seu empregador sinta uma falta de domínio do idioma ou, no mínimo, descuido de sua parte. A dica é sempre reler com atenção o que você escreveu, antes de postar.

7. Comentários discriminatórios.

Esse tipo de comentário revela ao empregador que você é uma pessoa preconceituosa e intolerante, sendo assim, é muito provável que terá problemas de convivência com os demais funcionários.

8. Agressividade.

Se você costuma escrever posts ou responder comentários de forma agressiva, com xingamentos e termos depreciativos, sua imagem também estará sendo prejudicada. O empregador o verá como alguém que não controla suas emoções, não sabe articular suas opiniões de forma ponderada e que, possivelmente, deve ser de difícil convivência.
Veja mais dicas, clicando aqui.
E você: o que achou dessa dica? Conhece alguém assim? Então não deixe de compartilhar com aquele seu amigo que está na busca por uma nova vaga de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
«
purchase Metformin Generic Metformin No Prescription cheap Azithromycin