Quando se trata de cartas ou e-mails de apresentação que acompanharão seu curriculum vitae, ter atenção é fundamental. Uma apresentação com erros gramaticais ou ortográficos pode destruir a sua primeira imagem diante do contratante. Seu português deve ser correto. Por isso, não tenha pressa: leia atentamente para ver se está tudo ok, se não “escorregou” algum vício de linguagem e se não há erros de digitação.

Se você já conhece a pessoa, faça uma leve referência de onde você fizeram o primeiro contato, dessa forma ela se lembrará mais facilmente.

É muito elegante mostrar que conhece a empresa. Para isso, é importante que você pesquise sobre a atuação da empresa e seu desempenho, se tem ações de responsabilidade social e de sustentabilidade.

Duas coisas são fundamentais na sua apresentação:

– não confunda sua carta de apresentação com o próprio currículo. Portanto, não tente detalhar toda sua qualificação nessa etapa. Fale somente sobre as qualificações diretamente relacionadas à vaga em questão.
– pontue todos os motivos que o levam a se candidatar à essa posição e porque você merece uma oportunidade de entrevista.

Sua situação determina a abordagem da carta de apresentação. O que os recrutadores irão procurar em sua carta de apresentação? Depende de qual desses três cenários está presente:

– Apresentação em resposta a anúncios: quando uma firma de recrutamento está lidando com uma vaga aberta, adapte sua carta de apresentação às qualificações estipuladas no anúncio.

– Apresentação em indicações: Se você foi encaminhado por algum conhecido do recrutador, isso deve ser mencionado na primeira linha da carta de apresentação.

– Apresentação não solicitadas: essas cartas acompanham currículos não solicitados. Os recrutadores recebem dezenas dessas todos os dias; portanto, seja breve. Seja simples em termos de comunicar somente suas principais qualificações e elimine qualquer informação supérflua. Para esse tipo de carta de apresentação, também é recomendável informar ao recrutador seus requisitos salariais, o cargo e setor desejados e sua disponibilidade para mudança e viagens.

Depois de todas essas informações, não descuide de sua carta de apresentação!

Veja alguns modelos, clicando aqui!

purchase Metformin Generic Metformin No Prescription cheap Azithromycin